Dicas de Como Divulgar sua Franquia e Aumentar suas Vendas

Publicado em 09/11/2016

Dicas de como vender no instagram e divulgar sua franquia Especial Nutre: ganhe mais seguidores e aumente suas vendas.

O objetivo primordial da franquia online da Especial Nutre é o compartilhamento de conhecimento e também de ganhos. Por isso estamos compartilhando algumas dicas para ajudar nossos franqueados terem maior divulgação nas redes sociais e consequentemente aumento nas vendas.

O sucesso do Instagram é enorme com mais de 500 milhoes de usuários. Então, o número de usuários e a repercussão das imagens é gigantesca. Nós descobrimos isso na pratica e sabemos que ela pode incrementar a divulgação e a formação da imagem da sua loja de franqueado. Mas não se engane, o instagram é uma rede de imagens e não de textos, por isso é preciso ter uma boa imagem e procurar explorar o máximo junto com a foto postada e não no texto.

Agora, como fazer para ter sucesso em meio a tanta informação? Não é fácil, mas separamos dicas para ajudar a fazer muito sucesso no Instagram e atrair clientes para franquia, lembrando que a internet é extremamente dinâmica e a cada dia são inventadas novas formas de atrair mais seguidores e vendas. Bora la?

1. De cara, essa dica é muito importante: Não esqueça o “problema” do hyperlink. O Instagram quer que você esteja em sua plataforma para olhar para as imagens, e não tocar em um link para abrir um site. É por isso que eles não permitem qualquer link “clicável” em legendas de fotos. Não fique imaginando que as pessoas de alguma forma irão destacar a URL em sua legenda e colá-la em um navegador de Internet móvel. Se você realmente quer que as pessoas se direcione para a sua página de comércio eletrônico (e você não usa algo como LIKEtoKNOW.it), por favor encaminhe-os para o único lugar que o Instagram permite que você insira um link externo de URL, na sua bio que fica no perfil do Instagram. Lá o usuário pode clicar e ser direcionado para o link da sua loja virtual.

2. Não pense que vender no Instagram é como vender em outros canais sociais. Porque o Instagram é uma rede visual em tempo real, e por isso o diferencia de colegas de mídias sociais. E isso também significa que você precisa atribuir a sua venda uma imagem atraente. Aproveite o tempo que você precisa para obter a foto correta. Isso significa selecionar uma foto que seja em formato quadrado, fácil de identificar e sem problemas de iluminação que distraem.

3. A qualidade das fotos é o principal. Isso mesmo! Não dá para colocar fotos genéricas e que não tenham impacto. Você precisa investir na produção das imagens. Elas precisam ser criativas e com alta qualidade. Imagine que o usuário passa pela timeline e vê muitas — muitas mesmo! — fotos. Muitos usuários seguem mais de 1000 pessoas, e ele somente para na foto quando está rolando a tela se ela realmente for interessante. Imagine que diariamente essas 1000 pessoas que ela segue postam uma foto por dia, então ela terá 1000 fotos para olhar. Sem contar com o instagram, que agora as pessoas postam uma enorme quantidade de vídeos do seu dia a dia. A sua precisa se destacar. Um dos principais fatores para isso é a originalidade e a não repetição de imagens. Utilizar uma imagem mais de uma vez pode ser fatal no Instagram. Pense nos usos do seu produto ou serviço, em pessoas (não deixe a imagem parecer impessoal) e nas diferentes formas de apresentar sua marca.

4. Anuncie. Instagram por sua própria admissão tem sido lento para abrir publicidade para todas as empresas. Até essa publicidade ser totalmente aberta, que tal fazer um estudo rápido dos posts patrocinados (Sponsored) que aparecem atualmente em seu feed de notícias?

5. o uso de hashtags adequadas para a marcação das fotos é de extrema importância, pois a hashtags é um grande buscador dentro do instragram. Sempre utilize as # de acordo com o que está postando. Quando as pessoas fizerem a busca pela # irá direto na sua foto e nos demais que marcaram a mesma #. Faça também ações de relacionamento com clientes e formadores de opinião pois isso é também essencial para sua loja de franqueado

6. Criatividade para apresentar os produtos: O Instagram é um ótimo lugar para apresentar sua franquia, porém, isso precisa ser feito com criatividade. Encontre novos usos, maneiras criativas de explorar as embalagens, usando os produtos, dando dicas de como utilizar ou fazer, construa um cenário interessante, pessoas (isso é imprescindível!) ao utilizar a rede. Mas cuidado para não ficar chato. Não transforme sua página em um catálogo. É importante mesclar imagens ligadas ao seu negócio, mas sem o produto com imagens do seu dia a dia também. Não deixe de ficar atento ao que acontece no mundo. Um grande acontecimento pode ser uma ótima temática para uma nova postagem. Aproveite os vídeos do insta, mesmo eles sendo excluídos em 24 horas, eles podem ter um excelente efeito principalmente quando você mostra usando os produtos da sua loja, ou como fazer alguma alimentação saudável usando os produtos que vende.

7. Pessoas famosas atraem olhares: É fato! O grande segredo aqui é que essas pessoas podem ser famosas no próprio Instagram: a rede possui suas estrelas. Imagine seu produto sendo veiculado em uma página com milhões de seguidores? Então, marque os astros do Instagram em suas postagens, a interação de algum deles será ótima para sua imagem, envie um direct etc. Caso você possa, tenha algum amigo, ou até mesmo já tenha grande rede de seguidores, marque uma sessão de fotos. Muitas empresas têm adotado essa prática e o sucesso é absoluto. Mas tome cuidado: escolha pessoas que tenham a ver com os produtos da Especial Nutre. Lembre-se que a imagem deles será associada à sua loja.

8. Sorteios e concursos aumentam os seguidores: Essa é uma das formas mais divertidas de interagir com seus seguidores. Um concurso de melhores imagens sobre um tema relacionado aos seus produtos, por exemplo, pode ser uma forma de conseguir novos seguidores e ainda interagir com os que já estão lá. E é bem provável que os ganhadores façam postagens com os prêmios (que será um de seus produtos, é claro!) aumentando ainda mais a visibilidade.

9. Bastidores também é uma ótima opção: Imagens com o que rola por trás da produção de uma foto, ou o seu dia a dia utilizando produtos que vende em sua loja, é uma ideia bem interessante. Inclusive no vídeo do insta e também no snap, é interessante mostrar sua loja virtual vista em um micro, inclusive dando dicas de como comprar, de produtos em promoção, etc.. Além de mostrar o cuidado com a produção, despertará a curiosidade dos usuários. Faça um link com uma matéria completa em seu blog ou site. Essa será uma ótima maneira de otimizar o tráfego.

10. Vídeos são a nova sensação: Desde que o Instagram lançou a possibilidade de postar vídeos, eles se tornaram a nova febre da rede reduzindo ou até liquidando o spapchat que era e ainda é uma ótima opção de divulgação também (nele mandem bala em vídeos de uso do produto e até da tela da sua loja). Agora pense como seria legal unir todas as dicas anteriores na rede? Um famoso falando da sua loja, um cliente comprando em sua loja ou um pequeno filme dos bastidores pode trazer uma grande quantidade de visualizações. O público de sua loja de franqueado, seguramente, vai gostar disso.

Portanto, não perca tempo e comece a utilizar o Instagram e demais redes para atrair seguidores e clientes para sua loja de franqueado. Lembre-se a internet é extremamente dinâmica e todo o dia tem algo novo acontecendo, então também é preciso inovar criando coisas novas, sempre, sempre e sempre.

Não se esqueça que pode utilizar também sua rede de e mail, e uma ótima ferramenta de divulgação é o Whatsapp, enviando o link de sua loja ou até mesmo dos produtos da sua loja para amigos, e grupos de Whatsapp. Você pode inclusive montar um grupo de amigos para envio de link de produtos e promoções. O negócio é utilizar todas as ferramentas virtuais e aplicativos para que as pessoas conheçam e visitem sua loja, o que irá gerar de imediato aumento das suas vendas.

Se as dicas te ajudaram de alguma forma, e se tem outras dicas, nos ajude também e conte-nos abaixo para ajudarmos mais pessoas.

 

Deixe seu comentário

Especial Nutre Alimentos e Bebidas Especiais LTDA-ME
CNPJ: 19.975.518.0001-79